Covid: DF recebe 181 mil vacinas bivalentes e começará campanha na 2ª
Inicialmente, campanha contra Covid terá foco em grupos prioritários, como idosos acima de 70 anos e indígenas. Saiba quem poderá se vacinar

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu 181.440 doses da vacina Pfizer Bivalente e iniciará a campanha com os novos imunizantes contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (27/2). Os postos de atendimento ainda serão definidos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasNeste primeiro momento, a vacina estará disponível para os seguintes públicos:
- Pessoas com mais de 70 anos;
- Pacientes em instituições de longa permanência a partir de 12 anos;
- Trabalhadores dessas instituições;
- Imunocomprometidos;
- Integrantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Está em dia com a vacina contra Covid? Veja calendário por idade no DF
Cronograma nacional
O Ministério da Saúde divulgou, em 31 de janeiro, o cronograma do Programa Nacional de Vacinação para 2023. Na primeira etapa, o governo aplicará as doses de reforço das vacinas bivalentes contra a Covid-19 em grupos prioritários, como idosos, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, entre outros.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFEm seguida, em março, as ações se concentrarão na ampliação do reforço para o restante da população. Primeiro, para maiores de 12 anos; depois, crianças a partir dos 6 meses e adolescentes.
Em abril, a campanha de vacinação será contra o vírus Influenza. As aplicações começam antes da chegada do inverno, que provoca aumento dos casos de doenças respiratórias. Além disso, o governo federal promoverá nas escolas ações de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo.











