Covid-19: 4 bombeiros do quartel de Águas Claras testam positivo

Militares do 25º Grupamento fizeram o teste rápido nesta terça (21/04) e foram diagnosticados com a doença

atualizado 21/04/2020 18:34

Em poucos minutos, durante a testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus, nesta terça-feira (21/04), em Águas Claras, quatro militares do Corpo de Bombeiros testaram positivo para Covid-19. Todos são do mesmo quartel e servem no  25º Grupamento Bombeiro Militar (Águas Claras).

Eles integram um grupo de 10 bombeiros que foi submetido ao exame. Entre as fileiras da corporação, a suspeita é que exista um numero muito maior de infectados.

De acordo com informações do Serviço Operacional de Informação Pública  (Soinp) da corporação, após os testes positivos, o Comando Operacional do Corpo de Bombeiros e um médico infectologista da corporação visitaram Águas Claras.

Os militares contaminados foram mandados para casa, onde permanecerão em isolamento. Eles acabaram substituídos por outros combatentes.

O Metrópoles chegou a receber denúncias que grupos de militares de vários quartéis teriam sido orientados a não fazerem os testes, caso contrário, precisariam ser afastados. Em resposta, a corporação negou a determinação.

“Os demais quartéis não foram autorizados a fazer o teste hoje, pois estavam se deslocando para Águas Claras e as cidades ficariam desguarnecidas. Será feito teste conforme calendário pré-determinado pela Secretaria de Saúde, atendendo as prioridades da pasta”, afirmou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

 

 

Últimas notícias