metropoles.com

Corpo de Bombeiros do DF manda 50 militares ao Pantanal nesta sexta-feira

Os profissionais vão atuar no combate aos incêndios que assolam a região. Além deles, serão enviadas oito viaturas

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Basso/NurPhoto via Getty Images
Queimada no Pantanal brasileiro em 2020
1 de 1 Queimada no Pantanal brasileiro em 2020 - Foto: Gustavo Basso/NurPhoto via Getty Images

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vai enviar 50 militares para reforçar o combate aos incêndios florestais no Pantanal. A tropa parte para a missão nesta sexta-feira (9/10), junto com oito veículos.

O grupo vai somar forças com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS). A tropa também levará equipamentos para ajudar na luta contra as chamas.

“Ressaltamos que o efetivo enviado não afetará a proteção do Distrito Federal em relação aos incêndios que ocorrem em nosso território”, esclareceu a corporação em nota.

Os militares enviados à missão são especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais, tendo atuado em diversas outras queimadas no Brasil.

“O CBMDF reforça seus laços de cooperação com os demais Corpos de Bombeiros do Brasil, ciente de que a reciprocidade é perfeita”, ressatou o texto.

Força Nacional

Nesta quinta-feira (8/10), um helicóptero da Força Nacional enviado para ajudar na luta contra os incêndios na região caiu. O acidente foi registrado na região de Porto Jofre, em Poconé, a 100 quilômetros de Cuiabá (MT).

Em 5 de outubro, o Ministério da Justiça autorizou a Força Nacional de Segurança Pública a ajudar nas ações de combate a incêndios florestais no Pantanal.

Calorão

O DF também enfrenta uma onda de incêndios e temperaturas elevadas. Nesta quinta, a capital registrou um recorde histórico: : 37,3°C, com 12% de umidade.

 

 

Compartilhar notícia