Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Coronavírus: em vídeo, Ibaneis pede "compreensão" a brasilienses

Governador do DF ainda disse que o DF tem 14 casos de coronavírus confirmados e não existe transmissão comunitária na capital

15/03/2020 21:11, atualizado 16/03/2020 14:16

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pediu “compreensão” à população a respeito das medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus na capital, em vídeo divulgado nas redes sociais na noite deste domingo (15/03).

“Todo país e todo o mundo passa por uma dificuldade muito grande no atendimento dessa nova doença. Mas tenho certeza que, todos tendo consciência e nos ajudando, e para isso eu peço a compreensão da população, nós vamos chegar a um bom termo e em poucos dias a nossa vida voltará à normalidade”, declarou.

Ibaneis disse que o DF tem 14 casos confirmados do novo coronavírus e todos esses pacientes viajaram ao exterior. “Ainda não existe transmissão sustentável [comunitária] dentro do Distrito Federal, o que nos dá um determinado nível de tranquilidade. Isso não quer dizer que podemos relaxar nas medidas”, afirmou.

O DF ainda tem outros 158 casos em investigação. No total, 84 foram descartados. Os números foram atualizados pelo GDF na tarde deste domingo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Confira o vídeo:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Mais cedo, o emedebista determinou o fechamento de academias e museus no DF por 15 dias. No sábado (14/03), o GDF impôs a suspensão, pela próxima quinzena, de eventos de qualquer natureza que exijam licença estatal, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro. Também ficam suspensas, pelos próximos 15 dias, aulas nas escolas da capital do país.

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) ficará responsável por fazer a fiscalização e poderá atuar junto às forças policiais. Portanto, caso haja desrespeito à determinação, o estabelecimento poderá ser forçado a fechar as portas.