Coronavírus: chamados para 193 congestionam linha dos bombeiros

A alta demanda está trazendo prejuízos ao atendimento de outras ocorrências, segundo informou a corporação

atualizado 18/03/2020 11:33

ambulância dos bombeirosRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES/FOTO ILUSTRATIVA

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal(CBMDF) divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (18/03), informando que há um congestionamento na linha 193, número de emergência da corporação, com o elevado número de solicitações de transporte de pessoas com suspeita de coronavírus. A quantidade de chamados, no entanto, não foi divulgada.

A alta demanda está trazendo prejuízos ao atendimento de outras ocorrências, segundo destacou o CBMDF. “Informamos que só deverão solicitar transporte as pessoas com falta de ar aguda e demais sintomas do coronavírus que não tenham como se locomover por meios próprios”, alertou a corporação.

O transporte dos pacientes com suspeita de coronavírus é realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As solicitações devem ser feitas por meio do 192. “Em casos suspeitos, com sintomas leves, a recomendação é que a pessoa fique em casa, em isolamento domiciliar, para não superlotar os hospitais, gerando o colapso do sistema”, assinalou o Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias