Condomínio do DF fecha áreas comuns para evitar coronavírus

Residencial Isla Life Style, no Guará, aderiu à medida, seguindo decreto do governador

atualizado 16/03/2020 17:36

Após alerta de pandemia, um condomínio do Guará interditou espaços comuns para prevenir contaminação do novo coronavírus. Brinquedoteca, academia, sauna, cinema e demais locais de convivência de moradores e visitantes estão fechados pelos próximos 15 dias no Residencial Isla Life Style.

Localizado no Guará II, o condomínio tem 586 apartamentos. Diariamente, cerca de 3 mil pessoas circulam pelo local. Segundo a síndica, Susana Ramos, a decisão foi tomada após consultas com especialistas, pesquisas e reuniões de um grupo de trabalho com subsíndico, conselho fiscal, moradores e profissionais da área de saúde.

“Não temos casos suspeitos de coronavírus. Estamos trabalhando na prevenção justamente para que não ocorra nenhum”, afirmou Susana. Ela lembrou que crianças podem ser vetores sem sintomas, contaminando idosos, o segmento mais vulnerável da doença. A recomendação, inclusive, é que pessoas acima de 60 anos evitem sair de casa.

Segundo a síndica, a decisão também levou em consideração os riscos para a população. “Pensamos na saúde como um todo. Não é só o Isla, não é só o Guará. Estamos fazendo nossa parte pelo DF”, arrematou.

De acordo com Susana, churrasqueira e salão de festa manterão os eventos agendados, em respeito ao direito dos moradores que fizeram a reserva e gastaram dinheiro para as comemorações. “Mas não estamos cobrando multa de quem desmarcar. Respeitamos as pessoas, porém estamos incentivando que elas desmarquem. Muitos demarcaram. E não faremos novas marcações para os próximos 15 dias”, explicou.

A princípio, piscinas e quadras esportivas ainda estão abertas. Mas estão sendo monitoradas pelo condomínio. Até esse domingo (15/03), o DF tinha 14 casos confirmados do coronavírus.

Últimas notícias