metropoles.com

Comprometido, prédio que desabou no Distrito Federal deve ser demolido

Ainda não há data para a demolição completa da estrutura. Vencem nesta sexta-feira (14/1) as reservas dos hotéis onde estão os desabrigados

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Prédio que desabou em Taguatinga
1 de 1 Prédio que desabou em Taguatinga - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O prédio de Taguatinga que desabou na quinta-feira da semana passada (6/1) deverá ser demolido por causa do comprometimento geral da estrutura. Além disso, após reunião realizada nessa quinta-feira (13/1), com a Defesa Civil, DF Legal, Administração Regional de Taguatinga e equipe técnica especializada contratada pelo proprietário do edifício, ficou estabelecido que, por questão de segurança, não será mais permitida a entrada no imóvel. Ainda não há data para a derrubada completa do prédio.

As informações são da assessoria do dono do edifício, fechado por tapumes a pedido da Defesa Civil. “Está sendo reforçada a segurança privada, custeada pelo proprietário do prédio, para garantir a segurança e impedir que pessoas se aproximem do imóvel”, detalha a nota.

0

Além disso, o proprietário destacou que, desde 11 de janeiro, os moradores são convocados pela assessoria jurídica dele para acordos individuais, “de modo que tenham reparação imediata de pertences, somada à indenização por danos e aborrecimento, permitindo que possam procurar um outro local para fixar suas residências e retomarem, minimamente, suas vidas”.

Cerca de 100 moradores foram retirados às pressas do prédio pouco antes de a estrutura desabar. A evacuação foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), chamado pelos próprios residentes.

Desabrigados

Às 12h desta sexta-feira (14/1), vence a reserva nos hotéis pagos pelo proprietário do prédio para abrigar as famílias, que devem, agora, se acomodar em imóveis alugados e casas de parentes e amigos. “O GDF foi acionado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela Administração Regional de Taguatinga, para ofertar às famílias interessadas o benefício Aluguel Social”, explicou o dono.

A edificação localizada no Lote 20 da QSE 20 não tinha alvará de construção ou Habite-se; portanto, era irregular.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?