*
 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Luiz Cláudio Barbosa Castro, anunciou, na noite desta quinta-feira (8/11), durante cerimônia de entrega da medalha do Mérito Musical Anacleto de Medeiros, que deixará o comando da corporação. O comunicado foi feito diretamente ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que participava do evento.

“Desejo sucesso, paz, felicidade ao senhor, governador. Que Deus o abençoe no próximo caminho da sua vida. Sei que tudo é um ciclo e em breve nos veremos novamente. Quero agradecer ao senhor por ter me dado a honra de comandar essa instituição”, disse Luiz Cláudio.

“Queria agradecer por sua dedicação, por seu espírito público em defesa dessa corporação que todos nós amamos, que todos nós respeitamos e que todos nós apreciamos. Vossa Excelência foi um grande companheiro, um grande comandante e soube honrar essa corporação. Tenho palavras de muito reconhecimento e de muita gratidão a todo o Corpo de Bombeiros Militar”, retribuiu Rollemberg.

O ato de exoneração do comandante será publicado na edição do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (9). Quem assume a corporação interinamente, até indicação de um novo nome pelo governador, é o subcomandante-geral, Carlos Alberto Rasia.