Com prazo ampliado em 488 dias, túnel de Taguatinga deverá ser concluído até junho de 2022

Intervenção no centro da cidade fará uma ligação subterrânea para quem segue ao Sol Nascente/Pôr do Sol, via Avenida Elmo Serejo

atualizado 01/07/2021 14:05

Túnel TaguatingaFoto: Divulgação Secretaria de Obras

O prazo de entrega do túnel de Taguatinga aumentou. Com a assinatura de um termo aditivo ao contrato da obra, a intervenção no local acabou ampliada em 488 dias, com conclusão limitada a 31 de outubro de 2022. A previsão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, no entanto, é de que seja entregue até 30 de junho de 2022.

As informações aparecem publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (1º/7).

A obra resultará em uma ligação subterrânea para quem segue ao Sol Nascente/Pôr do Sol, via Avenida Elmo Serejo, além de oferecer alternativa pela superfície para o centro da cidade.

No total, R$ 275,7 milhões serão investidos na construção, coordenada pelo Consórcio Novo Túnel, executor das obras.

A construção foi liberada no fim do ano passado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O trabalho estava suspenso desde 2016, após representação que questionava a habilitação do Consórcio Novo Túnel na licitação. As obras foram iniciadas, de fato, em maio de 2020.

A intenção do GDF é evitar a retenção de veículos nos semáforos do centro de Taguatinga. Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.

Além da atual ampliação do prazo, em outubro de 2020, decreto previu a destinação de R$ 23 milhões em crédito suplementar para o reforço na construção do túnel de Taguatinga.

Últimas notícias