Obra do túnel altera embarques e rota de ônibus em Taguatinga

Com interdição na Avenida Comercial, novos pontos de parada serão utilizados a partir das 21h desta sexta-feira (30/4)

atualizado 30/04/2021 17:43

Igo Estrela/Metrópoles

Por conta de alterações viárias necessárias à execução das obras do túnel de Taguatinga, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou três placas indicativas de parada de ônibus no centro da cidade. O objetivo é orientar passageiros e motoristas de coletivos sobre os novos locais de embarque e desembarque que serão adotados a partir das 21h desta sexta-feira (30/4).

Outra mudança se refere ao trajeto dos ônibus. Os coletivos que desejam seguir da Comercial Norte para a Comercial Sul agora terão que passar pela Avenida das Palmeiras e, também, pela via entre o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul e o comércio da C1, onde fica a agência dos Correios. Em seguida, devem acessar a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8 (atrás do Bradesco).

Os ônibus das linhas que vem da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), os quais se destinam a Taguatinga Sul e a Samambaia (Setor Primavera), também sofrerão alterações em seus trajetos. Eles utilizarão a via que dá acesso ao comércio da C6 e C8, no desvio criado após o viaduto que liga o Pistão Norte ao Pistão Sul, para acessar a Comercial Sul.

Veja mapa com novos pontos de parada:

0

A previsão é de que as alterações permaneçam até o fim das obras desse trecho, que tem prazo previsto de 180 dias. Contudo, esse período pode ser encurtado ou estendido, dependendo do andamento dos trabalhos na região.

Últimas notícias