Com novo alagamento após chuvas, escola pede soluções ao GDF

Em ofício enviado à regional de ensino, direção do Caic Juscelino Kubitschek, no Núcleo Bandeirante, diz que o problema é recorrente

Material cedido ao Metrópoles

atualizado 04/01/2020 16:31

A direção do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Juscelino Kubitschek, no Núcleo Bandeirante, protocolou, nessa quinta-feira (02/01/2020), um ofício à regional de ensino pedindo soluções permanentes contra os episódios frequentes de alagamento que atingem a escola.

De acordo com o documento, as inundações em decorrência das chuvas costumam invadir o prédio e atingem as salas de aula que ficam no térreo. “A limpeza das canaletas e calhas é feita frequentemente, porém os alagamentos não diminuem”, diz o texto.

Junto ao ofício, foram anexadas fotos do local quando a chuva é mais intensa. O objetivo é procurar sanar o problema antes da volta às aulas a fim de que os alunos não sejam afetados.

0

Questionada sobre possíveis medidas para resolver os alagamentos e se há previsão para obras, a Secretaria de Educação respondeu apenas que o pedido foi direcionado à Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante, “pedindo uma vistoria no local para detectar a causa do alagamento”.

Últimas notícias