Com Covid-19, Ibaneis segue trabalhando e fará telerreunião com secretários

O chefe do Executivo local afirmou nesta quarta-feira (9/9) que a doença comprometeu 5% da sua capacidade pulmonar

atualizado 09/09/2020 18:33

Governador Ibaneis Rocha fala com a imprensa após receber alta do hospitalRafaela Felicciano/Metrópoles

Diagnosticado com Covid-19, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), seguirá em teletrabalho enquanto se recupera em casa. Nesta quinta-feira (10/9), ele fará uma telerreunião com o secretariado.

O chefe do Executivo local afirmou nesta quarta-feira (9/9) que a doença comprometeu 5% da sua capacidade pulmonar. O exame foi realizado pela manhã, e o resultado tranquilizou o titular do Palácio do Buriti.

Em nota oficial, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que o governador “sente apenas um leve mal-estar provocado por tosse, sem apresentar qualquer outro sintoma da doença”. “Ainda assim, ele continua despachando normalmente”, segue o texto.

Ibaneis desconfiou do diagnóstico positivo quando começou a apresentar alguns sintomas do novo coronavírus, como leve coriza e tosse. Após o teste, foi confirmada a suspeita.

“No fim de semana, viajei na companhia de um amigo, que acabou testando positivo. Como eu comecei a sentir alguns sintomas, achei por bem fazer o teste, e deu positivo. Agora, é ter paciência e me cuidar”, disse Ibaneis à coluna Grande Angular, do Metrópoles, na terça-feira (8/9).

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e os filhos do governador testaram negativo para a doença. Outros integrantes do alto escalão do GDF já enfrentaram a Covid-19. Entre eles, o vice-governador Paco Britto e os secretários de Economia, André Clemente; de Segurança Pública, Anderson Torres; e de Governo, Humberto Pires.

0

Últimas notícias