metropoles.com

Clínica terá que indenizar cliente após tratamento com toxina

Consumidora foi diagnosticada com ptose da pálpebra após o procedimento. Ela deve receber por danos morais e o preço do serviço de volta

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Fotografia colorida de injeção
1 de 1 Fotografia colorida de injeção - Foto: iStock

Magistrada do 5º Juizado Especial Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), condenou uma clínica de estética da cidade por danos após uma aplicação de toxina botulínica. Por isso, a empresa terá que indenizar consumidora. Cabe recurso.

Segundo a autora do processo, em abril deste ano, ela firmou contrato com a clínica para a realização de procedimentos estéticos. Depois da aplicação de toxina botulínica, ela conta que a pálpebra esquerda ficou caída. Acabou diagnosticada com ptose da pálpebra, conforme laudo médico anexado aos autos.

O incidente, de acordo com a cliente, atrapalhou a visão e abalou a autoestima. Por isso, ela pediu a rescisão contratual dos procedimentos realizados e dos não utilizados, além da indenização por danos morais.

A defesa da clínica alegou ter cumprido o dever de informação perante a consumidora. A empresa, no entanto, não juntou aos autos o contrato de aplicação de toxina botulínica, o que não demonstrou seu dever de informação.

A magistrada usou entendimento da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Distrito Federal para decidir. No caso, o tratamento estético possui obrigação de resultado. Pela análise da juíza, o erro na aplicação do toxina botulínica causou resultado diverso do esperado, e isso provocou dano estético à autora.

Dessa forma, a magistrada condenou a clínica de estética a pagar a quantia de R$ 6 mil, por danos morais, e a restituir o valor de R$ 1.014,98, referente ao que foi pago pela autora para contratação dos serviços. (Com informações da assessoria de comunicação do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações