Massa de ar polar deve atingir sul do país e repetir recorde de frio

Nova frente fria deverá derrubar as temperaturas em algumas regiões do sul e sudeste do país a partir de domingo (29/5)

atualizado 24/05/2022 0:21

Frio em São Paulo Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A onda de frio que atingiu o país na última semana deve diminuir sua intensidade nos próximos dias, mas ainda não é hora para guardar o casaco. Segundo previsão da Metsul Meteorologia, uma nova frente fria deverá derrubar as temperaturas novamente no fim do mês.

Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal explicou ao Metrópoles que uma queda de temperatura será sentida a partir de domingo (29/5), devido a uma nova frente fria sobre o estado do Paraná e o sudeste de São Paulo.

Esse frio deverá seguir até terça-feira (31/5). A expectativa é que ele venha maior do que o sentido na última semana, porém mais restrito ao sul do Brasil. “A massa de ar polar em si será de força similar, mas os modelos indicam marcas muito baixas de temperatura, bem menores do que as registradas neste último evento de frio”, afirmou Estael Sias, do MetSul.

Ainda de acordo com Marlene Leal, do Inmet, a massa de ar frio que baixou os termômetros recentemente ainda predominará nos próximos dias, abrangendo grande área do país. Porém, a previsão é que ela se torne cada vez mais estável e adquira característica de cada região, assim se aquecendo lentamente.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias