Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

Vídeo mostra desespero de pessoas em situação de rua com o frio

Nas imagens, o padre Júlio Lancelotti segura a mão de um homem com hipotermia, enquanto o corpo de uma vítima do frio jaz no chão

atualizado 18/05/2022 18:52

Reprodução/vídeo

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o desespero de um homem em situação de rua sofrendo de hipotermia em São Paulo, após o frio intenso da madrugada nesta quarta-feira (18/5). Nas imagens, feitas no abrigo São Martinho, o padre Júlio Lancelotti segura a mão do homem, enquanto o corpo de uma vítima do frio jaz no chão.

As cenas de desespero foram filmadas nesta manhã, quando as pessoas em situação vulnerável foram buscar o café da manhã no abrigo. Gerido pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto em convênio com a Prefeitura de SP, o São Martinho oferece assistência, mas não abrigo.

No vídeo, o padre, que é da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, tenta gerar calor e limpa o rosto do homem, que está com o corpo enrijecido pelo frio e envolto por uma manta térmica. A capital paulista registrou as mais baixas temperaturas deste ano nesta madrugada, com sensação térmica abaixo de 10º C.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna