DF: Inmet prevê chuva no começo da semana e tempo firme na quarta

Clima está mais ameno na capital, mas meteorologista diz que, a partir de quarta-feira, temperaturas devem voltar a subir

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 30/09/2019 18:07

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a capital terá mais chuvas nesta segunda-feira (30/09/2019). De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a temperatura mínima registrada nas primeiras horas do dia foi de 17ºC e a máxima deve chegar aos 33ºC. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% e 25%.

A previsão é céu encoberto com pancadas de chuva em áreas isoladas. Também houve registro de nevoeiro em algumas regiões do DF no começo da manhã desta segunda.

No entanto, de acordo com o meteorologista, o clima ameno deve sofrer alterações nos próximos dias, quando a umidade relativa do ar volta a cair. “A partir de quarta-feira (02/10/2019), a tendência é a de tempo estável com sol brilhando. A umidade pode ficar abaixo de 20%, novamente”, afirmou Mamedes.

Ainda segundo o meteorologista, a chuva só tende a se firmar para os brasilienses na segunda quinzena do mês de outubro.

Últimas notícias