Após forte onda de calor, DF volta a registrar chuvas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve precipitações nas cidades das regiões Norte e Oeste do Distrito Federal

atualizado 04/02/2019 17:58

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vários pontos do Distrito Federal registraram chuva moderada no fim da tarde desta segunda-feira (4/2), o que derrubou as temperaturas, elevou a umidade relativa do ar e reduziu o desconforto causado pelo calor forte do mês de janeiro mais quente dos últimos 20 anos.

A chuva atingiu cidades nas regiões Norte e Oeste do DF. Brazlândia, Lago Sul, Taguatinga, Guará, Samambaia, Noroeste, Sobradinho e Planaltina, além do Lago Sul registraram precipitações.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, há possibilidade de pancadas de chuvas mais fortes em algumas áreas. “A tendência, para a noite e a madrugada, é de instabilidade. A chuva amenizará as temperaturas máximas, principalmente naquelas horas mais quentes da tarde. Não vai chegar a fazer muito frio, mas vai trazer um certo conforto”, explica.

Para a terça (4), a possibilidade de chuva é de 90%. As temperaturas variam de 18ºC a 28ºC e a umidade relativa do ar fica entre 90% e 50%. Durante os dias de calor forte, o índice chegou a 20%.

Últimas notícias