CLDF é iluminada de verde para homenagear profissionais de saúde

Trata-se de um reconhecimento ao esforço de médicos, enfermeiros e auxiliares no combate ao coronavírus

atualizado 27/03/2020 22:19

Seguindo o proposto pelo Palácio do Buriti e por outros monumentos de Brasília, a Câmara Legislativa foi iluminada de verde, nesta sexta-feira (27/03), para homenagear os profissionais da saúde que estão à frente do combate ao coronavírus.

O ato é um reconhecimento ao esforço de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, operadores de raio-X, motoristas de ambulâncias e de todos que, de alguma forma, ajudam a aliviar os impactos da pandemia mundial.

“Nossa intenção é homenagear os profissionais de saúde que estão trabalhando de maneira incessante para amenizar os efeitos do Covid-19 no país. Resolvemos iluminar a Câmara Legislativa na cor verde, que lembra a cor do uniforme dos profissionais de saúde”, assinala o segundo secretário da Casa, Robério Negreiros (PSD). “Desejamos muita força a todos eles.”

Pesar

Nesta sexta-feira, com a morte do primeiro paciente com Covid-19, alguns deputados se manifestaram em solidariedade à família do homem de 40 anos. Israel Tiago Martins veio de um assentamento na Rota do Cavalo e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho com quadro de desconforto respiratório e febre.

“Não dá para mensurar o tamanho desta crise. Quando falamos da vida humana, palavras não são suficientes. Por isso, temos insistido tanto no cuidado com a quarentena”, alertou o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), um dos quatro parlamentares da Câmara Legislativa no grupo de risco.

Últimas notícias