Buriti fica verde em homenagem a profissionais da saúde

Edifício-sede do GDF é iluminado de verde em reconhecimento ao trabalho dos profissionais que enfrenta a pandemia do coronavírus

Palácio-do-Buriti-VerdeTony Oliveira/Agência Brasília

atualizado 27/03/2020 9:28

O Palácio do Buriti foi iluminado de verde para homenagear os profissionais da saúde. A cor é considerada símbolo da categoria. O gesto, feito na noite dessa quinta-feira (26/03), ficará na fachada enquanto o Distrito Federal estiver sob o risco de contaminação em massa pelo novo coronavírus.

Além do palácio, outros cartões-postais de Brasília ganharão essa tonalidade em reconhecimento ao esforço e à dedicação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, operadores de raio x, motoristas de ambulâncias e todos que, de uma forma ou outra, ajudam a aliviar os impactos da pandemia mundial que atingiu também o DF.

Os próximos a serem coloridos de verde serão o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional.

A Secretaria de Saúde tem em seu quadro atualmente cerca de 35 mil servidores. A categoria foi uma das poucas que ficaram de fora do decreto que instituiu o teletrabalho em caráter excepcional e temporário para os demais trabalhadores com o intuito de prevenir o contágio do coronavírus entre servidores do GDF. Eles tiveram de ser excluídos do trabalho a distância porque desempenham serviços considerados essenciais à população.

Últimas notícias