Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

CLDF derruba veto de Ibaneis e aprova lei que prevê hora extra a DPDF

Proposta vetada pelo governador garante compensação ou indenização a servidores que atuem fora da jornada comum de trabalho

Jéssica Ribeiro27/08/2024 20:40
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
CLDF derruba veto de Ibaneis e aprova lei que prevê hora extra a DPDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou, nesta terça-feira (27/8), o veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao Projeto de Lei (PL) número 116, de 2022, que dizia respeito a pagamento de horas extras a servidores da Defensoria Pública.

A proposta, barrada pelo Poder Executivo, acrescenta um inciso ao artigo 4º da Lei Complementar de número 980.

Conforme o texto, servidores que trabalharem “em finais de semana, feriados ou qualquer dia e horário em que não houver expediente, bem como pelo exercício de outras atividades finalísticas ou administrativas extraordinárias deverão ter direito à compensação ou indenização”.

Ainda segundo o PL, as despesas decorrentes da lei correm à conta do Orçamento da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Com o veto do governador derrubado pela CLDF, o PL será promulgado e passa a vigorar com o acréscimo ao artigo da Lei Complementar 980.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters