metropoles.com

CLDF aprova em 1º turno inclusão da PCDF em plano de saúde do governo

Governador Ibaneis Rocha assinou convênio entre a Polícia Civil e o Inas para proporcionar o atendimento de 8,5 mil servidores

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
Policiais civis
1 de 1 Policiais civis - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Os deputados distritais aprovaram em 1º turno a inclusão de policiais civis no Plano de Saúde do Distrito Federal, nesta quarta-feira (24/3). A medida garante acesso a 8,5 mil agentes, delegados e suas famílias.

O Projeto de Lei nº 1.792, de 2021 foi proposto pelo presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB) e por Claudio Abrantes (PDT).

A nova legislação altera a legislação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) justamente para incluir a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“Estamos nos cercando de todas as precauções para que os membros da nossa Polícia Civil tenham o justo e sonhado acesso a esse direito”, pontuou Claudio Abrantes.

Segundo o parlamentar, os servidores ativos e inativos serão inscritos como beneficiários titulares. A regra valerá também para os pensionistas, detentores de cargos comissionados, contratados temporariamente, empregados públicos, autarquias e fundações e policiais civis do DF.

Quem não quiser ser filiado, deverá se manifestar por escrito. O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) apresentará no 2º turno emenda ampliando a assistência para as famílias dos policiais.

Na quarta-feira (24/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o convênio entre a PCDF e o Inas.

“Com isso, os 8,5 mil integrantes da força – ativos e inativos – poderão ter acesso ao plano de saúde do GDF”, assinalou o chefe do Palácio do Buriti, em publicação nas redes sociais.

Ainda segundo o chefe do Executivo distrital, o Inas tem uma extensa rede de hospitais e clínicas conveniados e, com isso, os policiais terão uma opção bem mais barata do que as encontradas no mercado, sem perder qualidade.

“Conseguimos vencer vários entraves burocráticos que impediam a participação dos policiais civis no plano de saúde do Inas. Nada mais merecido”, argumentou Ibaneis.

 

 

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?