Cinco restaurantes comunitários do DF suspendem serviço nesta semana

Unidades de Ceilândia Centro, Sol Nascente, Gama, Sobradinho e Itapoã passam por reforma preventiva e devem reabrir somente na segunda-feira (10/06/2019)

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 05/06/2019 11:10

Cinco restaurantes comunitários do Distrito Federal estarão fechados até segunda-feira (10/06/2019) devido à manutenção. As unidades de Ceilândia Centro, Sol Nascente, Gama, Sobradinho e Itapoã passam por revisão elétrica, limpeza interna e pequenos reparos em equipamentos, segundo a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social (Sedes).

De acordo com a pasta, estas reformas já estavam previstas em contrato e não apresentam custo. Durante os próximos meses, outras unidades devem passar pelas mesmas intervenções preventivas. É possível que alguns restaurantes reabram já na quinta-feira (06/06/2019), mas o objetivo, conforme informou a Sedes, é que todos tenham retomado o funcionamento na segunda-feira.

Novas atividades 

A partir do segundo semestre haverá um cronograma de atividades lúdicas, culturais e instrutivas nos restaurantes comunitários. A intenção, segundo a Secretaria Adjunta, é dar funcionalidade às unidades além do horário das refeições e “fazer com que a população se aproprie cada vez mais desses espaços”.

“Trata-se de uma orientação direta do governador Ibaneis Rocha. Ele quer que promovamos a utilização constante dos restaurantes por parte do cidadão; seja com exposições, com apresentações culturais, com feiras, com capacitações e afins”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

Últimas notícias