metropoles.com

Cidadania mirim: 350 estudantes revitalizam praça em Sobradinho

Projeto contou com a parceria das famílias dos alunos, da Administração Regional Sobradinho e de empresários da região

atualizado

Material cedido ao Metrópoles
Praça - Metrópoles

Com boa vontade e muita alegria, 350 alunos de uma escola particular revitalizaram uma praça de Sobradinho. A reforma contou com as mãos de estudantes do maternal ao ensino médio, inclusive os pequenos da creche. O “Projeto Social: Famílias Iluminadas” é fruto do trabalho do Centro Educacional LUMNI.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

“Todos os estudantes se envolveram demais. Ficaram super empolgados. Até os 2 anos de anos carimbaram as mãozinhas”, contou Márcia Sandrelli de Lima Fernandes, diretora pedagógica da unidade de ensino. No sábado (1º/4), as famílias vão participar de um piquenique com apresentações de músicas e danças realizadas pelos alunos e funcionários.

O projeto de revitalização da praça pública teve apoio de pais, da Administração de Sobradinho e comerciantes locais. A ajuda chegou de diversas formas como tintas, pincéis, serviços de limpeza e roçagem da praça.

Todos os anos, o colégio desenvolve uma semana de atividade com as famílias, do projeto sócio emocional. Em 2023, a comunidade optou por fazer um piquenique com as famílias. Quando procurou um espaço se deparou com a praça abandonada e suja.

A escola decidiu, então, revitalizar o espaço. Na segunda-feira (27/3), os alunos fizeram a pintura básica. Na terça-feira (28/3), enfeitaram o local com desenhos. Após o piquenique, a comunidade pretende fazer a 2ª etapa da reforma, desenhando jogos como amarelinha.

Segundo Márcia Sandrelli, as administrações regionais do DF poderiam oferecer apoio para que escolas públicas e privadas possam levar estudantes para revitalizar praças e outros espaços públicos comunitários em diferentes pontos da capital brasileira.






Quais assuntos você deseja receber?