Campus Party Fashion Tech abre inscrições para estudantes de moda
Com desfile tecnológico, a programação também terá palestras, workshops e mentorias guiadas por profissionais renomados da área
atualizado
Compartilhar notícia

O Campus Party Brasil, reconhecido como o evento de maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, surpreenderá os participantes neste ano. Além do tradicional evento gamer, a quinta edição englobará o Campus Party Fashion Tech, com um desfile de peças conectadas à internet.
Com uma vasta programação voltada para a união entre tecnologia e moda, o evento busca incentivar jovens talentos a desenvolver soluções criativas para a área. A Arena BRB Mané Garrincha será o palco do evento, que ocorrerá de 5 a 9 de abril, em Brasília. As inscrições podem ser feitas no site oficial. Vem conferir!
Com foco na tecnologia, o Campus Party Fashion Tech trará para o evento a tendência tech. Integrando beleza e funcionalidade, as inovações tecnológicas vão da produção dos tecidos, passando pelo design e fabricação, até a comercialização das coleções.
Com pilares embasados na moda funcional, o foco serão roupas, sapatos a acessórios. O Campus abre espaço para estudantes e entusiastas da moda que estão interessados em tecnologia wearable (vestível, em tradução para o português). O ambiente é realizado em parceria com o Projeto Nana, que oferece método de ensino para quem deseja se aprofundar na área.




A atração acontecerá na área Open, um dos espaços que terá acesso gratuito. Na programação de três dias, haverá palestras, workshops e mentorias para projetos que seguirão a temática da tecnologia wearable ligada à moda.
As ações do projeto vão ganhar uma cliente real: a cantora Bianca Jhordão, conhecida pela banda Leela. Quem passar pelas atividades terá uma pessoa real para guiar as ideias e personalizar as criações de peças focadas na performance que a artista terá nos shows.
Para participar, é preciso estar matriculado em uma faculdade de moda. Durante os três dias de evento, as atividades diárias serão realizadas das 10h às 20h. Os participantes receberão os materiais para a criação das peças wearable, como tecidos, fios condutores e sensores, entre outros.




O melhor projeto será premiado com passagens, um ingresso com direito à acomodação em camping para próxima edição e um certificado de participação da edição.
As criações também irão ganhar destaque em exposição no evento. O primeiro colocado também terá a oportunidade de participar da final do Campus Party Fashion Tech, que acontecerá na CPBR15, marcada para 25 a 30 de julho, em São Paulo.
Esta edição também conta com nomes renomados do mercado, como Aline Martinez, apresentando alguns exemplos de trabalho de figurino wearables; Lina Lopes, como mestre de cerimônia; e Luiz Leão, que apresentará o Design Sprint.