Campus Party Brasília promete levar mais de 100 mil pessoas ao evento

Campus Party irá ocorrer entre 5 a 9 de abril, na Arena BRB Mané Garrincha. A expectativa é que mais de 7 mil pessoas acampem no evento

atualizado 15/03/2023 8:34

Espaço Sesi Lab - Metrópoles Hugo Barreto/Metrópoles

Atenção, campuseiros! A 5ª edição da Campus Party Brasília está chegando e promete, além de muita inovação e tecnologia, o encontro da disrupção com temas do dia a dia, como culinária e moda. Na cerimônia de lançamento realizada na noite desta terça-feira (14/3), no Sesi Lab, os games ganharam destaque como tema principal que irá movimentar a Arena BRB Mané Garrincha, de 5 a 9 de abril.

Campeonatos, arenas de games, simuladores e arena de drones são algumas das atrações que irão rechear a programação da Campus Party, onde são esperados mais de 100 mil pessoas e 7 mil campuseiros durante os dias de evento.

“A gente vai ter a competição do Printer Chef, onde a gente vai estar produzindo carne de impressora 3D, ensinando a fazer isso através de workshops e depois, levando para área Open, uma competição de duplas que irão produzir um prato em duas horas e vão ser julgados por chefs renomados e influenciadores aqui de Brasília”, conta Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Outro destaque desta edição é o desfile de moda que será realizado com peças que possuem conexão com a internet no Campus Party Fashion Tech. E o primeiro campeonato da liga de drones feminina.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Painéis, hackatons, e o campus, além da participação de influenciadores como Nathalia Arcure, do Me Poupe, Bruno Playhard, Nobru da Fluxo e Gordox estão entre as atrações da Campus.

“A grande essência da Campus Party é inserir jovens nesse ambiente disruptivo da inovação, de tecnologia, de empreendedorismo, de fazer com que esses jovens possam se aperfeiçoar pessoal e profissionalmente”, completa Novaes.

Segundo a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, o mapeamento Anual do Ecossistema 2022 realizado pela Brasil Startups revelou que o DF tem 912 startups observadas, 453 startups mapeadas e 183 startups acompanhadas. Na Campus, mais de 50 startups poderão estar em contato com o público e empresas para apresentar seus projetos.

O secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação Gustavo Amaral aproveitou a oportunidade para anunciar que a pasta irá ganhar uma Diretoria de Jogos Eletrônicos exclusiva para tratar exclusivamente sobre jogos eletrônicos.

“Mais do que falar de games, a gente tem um mercado inexplorado que pode ajudar na área da saúde, da educação, da pedagogia, em várias áreas. Trazer o mercado gamer é bom porque a gente sabe que a garotada e a juventude gostam, é uma possibilidade que a gente tem de fazer algo algo disruptivo e inovador em Brasília.”

De acordo com Amaral, Brasília será o 2º ente da federação que terá uma estrutura governamental para tratar exclusivamente de jogos eletrônicos e o mercado de games.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina,
Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Serviço

5ª Edição Campus Party Brasília
Data: 5 a 9 de abril
Localização: Arena BRB Mané Garrincha
Ingressos: entrada franca para algumas atrações na Área Open. Ingressos a partir de R$ 230

Mais lidas
Últimas notícias