metropoles.com

Ciclista de 21 anos atropelada no DF morre após ser socorrida ao hospital

Amanda Rocha do Nascimento, 21 anos, não resistiu aos ferimentos. Ela foi atropelada na Quadra 2, do Setor Sul do Gama, na noite dessa 3ª

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Amanda Ciclista atropelada
1 de 1 Amanda Ciclista atropelada - Foto: Arquivo pessoal

A jovem Amanda Rocha do Nascimento (foto em destaque), 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Gama (HRG), após ter ficado em estado grave ao ser atropelada na Quadra 2, Setor Sul do Gama, às 23h43 dessa terça-feira (10/11).

Ela andava de bicicleta e foi atingida por um Fox conduzido por Vinicius Monteiro do Vale, 18, que não se feriu.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o irmão da vítima compareceu na 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e informou a morte de Amanda nessa quarta-feira (11/11).

Vinicius não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi multado. Ele permaneceu no local do acidente e foi levado à DP para prestar esclarecimentos. O jovem ficou em estado de choque e não apresentava sinais de embriaguez.

Uma mulher de 38 anos, que estava no local do atropelamento, mas não conhecia nem a vítima e nem o motorista, mexeu nos objetos do acidente, como a bicicleta e a placa do veículo, no momento em que estavam sendo preservados para a perícia.

De acordo com o registro da ocorrência, a mulher ainda xingou os policiais militares que estavam no local e foi encaminhada à delegacia onde assinou um termo circunstanciado por desacato. A mulher apresentava sinais de embriaguez.

Atropelamento

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para atender a ocorrência e mobilizou duas viaturas e oito militares para o socorro. Os bombeiros levaram a jovem para o HRG.

Ela estava com trauma de crânio, fratura exposta no braço direito, fratura na perna direita e no tornozelo esquerdo. A paciente teve uma parada cardíaca ao entrar no hospital, revertida após 17 minutos de reanimação.

Outros casos

É o terceiro atropelamento de ciclista nos últimos dias no DF. Na noite de segunda-feira (9/11), um homem morreu atropelado no Km 30 da BR-251, na região de São Sebastião.

A vítima foi atingida por um Citroën de cor prata, conduzido por José Armando Alves da Silva, 50 anos, e não estava com documentos. Até a última atualização desta reportagem, o homem entre 40 e 50 anos que morreu na via não havia sido identificado.

No fim de semana, o agente aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Givelson Carlos Batista da Cunha, 54, que também estava de bicicleta, ficou em estado grave após ser atropelado na DF-205, após a Fercal, na região de Sobradinho II.

0

Conforme revelou o Metrópoles, o policial foi atropelado por um Fiat Uno de cor preta, conduzido por Renato Ferreira da Silva, que não tem habilitação e saiu ileso. O condutor fugiu pela mata após saber que seria levado para a delegacia.

Este é o nono óbito de ciclistas este ano no DF, segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). Só de janeiro a setembro de 2020, o órgão registrou sete mortes de ciclistas na capital. No mesmo período do ano passado, foram 18 óbitos.

A ONG Rodas da Paz, no entanto, contabilizou 14 mortes de ciclistas em 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?