metropoles.com

Chuva forte. Árvore cai e ocupa cinco das seis faixas da Esplanada

Bombeiros atuaram neste ocorrência na madrugada deste domingo (21/10) para remover o tronco e as folhas do local

atualizado

Compartilhar notícia

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Arvore Esplanada
1 de 1 Arvore Esplanada - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros tiveram trabalho para retirar uma árvore que caiu em frente ao Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, na madrugada deste domingo (21/10). Não houve vítimas.

Ao todo, 10 militares em duas viaturas atuaram na região onde, provavelmente por conta da chuva, a árvore caiu ocupando cinco da seis faixas do Eixo Monumental. A pista foi liberada às 2h30, segundo informações a corporação.

Além de chuva forte no fim da tarde de sábado (20), uma ventania ocorreu na área central de Brasília, incluindo a Esplanada dos Ministérios. Com o céu escuro, os postes de iluminação pública, geralmente acesos a partir das 19h, foram ligados pouco depois das 17h.

De acordo com relatos de brasilienses, o vento forte ameaçou estruturas que eram montadas para eventos no Setor Comercial Sul. A ventania também derrubou galhos de árvores no Eixo Monumental, área central da cidade, onde um ato promovido por mulheres era realizado – a chuva dispersou a manifestação.

Áreas da Asa Norte foram alagadas, deixando o trânsito lento na região. O mesmo ocorreu próximo à Rodoviária de Brasília.

Confira imagens: 

0

 

 

 

Apesar dos alagamentos e ventania, o Corpo de Bombeiros não tinha sido acionado para atender qualquer caso de emergência até a última atualização desta matéria.

Na sexta, muitos problemas
É o segundo dia com chuvas fortes no DF. Na sexta (19), além de causar transtornos, a chuvarada expôs velhos problemas de infraestrutura das cidades brasilienses. Em Vicente Pires, vias ficaram alagadas e veículos acabaram atolados no lamaçal.

No Setor P Norte, em Ceilândia, o asfalto cedeu em uma obra para instalação de redes pluviais e uma van caiu no buraco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de água registrado na madrugada de sexta superou o acumulado dos 18 dias de outubro.

Veja imagens dos transtornos de sexta: 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?