Chuva: Defesa Civil interdita casa na Asa Norte atingida por árvore

Outros troncos acertaram três carros e obstruíram a W3 Norte. Tempestade causou alagamentos e falta de energia em diversos pontos da cidade

Divulgação/Defesa Civil do DFDivulgação/Defesa Civil do DF

atualizado 22/04/2019 9:02

A Defesa Civil interditou uma casa do Bloco N da 705 Norte que foi atingida por uma árvore durante o vendaval registrado no Distrito Federal neste domingo (21/04/19). A forte chuva acompanhada de raios causou alagamentos e falta de energia.

O chefe da Defesa Civil do DF, coronel Sérgio José Bezerra, diz que a medida precisou ser tomada porque o acidente afetou uma importante viga de sustentação da residência.

A tempestade provocou o fechamento da Estação Central do Metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, por cerca de duas horas. A Defesa Civil do DF emitiu alerta de vendaval com raios e ventos fortes. De acordo com a assessoria do aeroporto, por volta das 17h, a visibilidade das pistas melhorou, e pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente, sem impacto na operação.

Confira imagens da árvore que atingiu a casa na 705 Norte, Bloco N:

A queda de um tronco de cerca de 20 metros sobre a W3 Norte, na altura da Quadra 511, obstruiu os dois sentidos da pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore atingiu o muro de um imóvel na região e outra caiu sobre três veículos na 704/705 Norte. Ninguém ficou ferido. Veja como ficou um dos carros:

Material cedido ao Metrópoles

Últimas notícias