Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Chacina: polícia encerra buscas em cativeiro definitivamente

A Polícia Civil do DF ainda busca por três corpos da família de Elizamar da Silva. Cinco corpos já foram identificados

20/01/2023 17:01, atualizado 20/01/2023 17:03
Compartilhar notícia
Marcus Rodrigues/Metrópoles
Fachada de casa em Planaltina usada como cativeiro de vítimas de família assassinada em chacina no Distrito Federal. Na porta, é possível ver um carro da PCDF, dos Bombeiros e um agente parado na frente - Metrópoles

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encerrou definitivamente, na tarde desta sexta-feira (20/1), as buscas no local onde Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente sogra e cunhada da cabeleireira Elizamar da Silva, teriam permanecido em cativeiro.

Na tarde desta sexta, cães farejadores do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) chegaram a apoiar as buscas. Porém, como não encontraram novas pistas ou corpos acerca da chacina, a PCDF decidiu encerrar as buscas. A chave será devolvida ao dono do imóvel e a polícia só voltará caso receba nova pista relacionada ao local.

Até o momento, ainda há três pessoas desaparecidas. Na quinta-feira (19/1), houve a confirmação da identidade de cinco vítimas, além da descoberta de grandes quantias nas contas dos suspeitos.

A profissional de beleza Elizamar e os três filhos foram os primeiros membros da família a desapareceram. Foi a partir do sumiço deles que se desencadeou a busca por mais seis pessoas, as quais, algumas, já tiveram confirmação de morte.

Os desaparecidos e mortos até agora são:

  • Elizamar da Silva (morta), 39, cabeleireira;
  • Thiago Gabriel Belchior (desaparecido), 30, marido de Elizamar;
  • Rafael da Silva (morto), 6, filho de Elizamar e Thiago;
  • Rafaela da Silva (morta), 6, filha de Elizamar e Thiago;
  • Gabriel da Silva (morto), 7, filho de Elizamar e Thiago;
  • Gabriela Belchior de Oliveira (morta), 25, cunhada de Elizamar e irmã de Thiago;
  • Renata Juliene Belchior (morta), 52, sogra de Elizamar e mãe de Thiago;
  • Marcos Antônio Lopes de Oliveira (morto), 54, sogro de Elizamar e pai de Thiago;
  • Cláudia Marques (desaparecida), ex-mulher de Marcos;
  • Ana Beatriz Marques (desaparecida), filha de Marcos com Cláudia.

Entre os cadáveres que já foram identificados estão o de Elizamar da Silva, 39 anos, e dos três filhos dela: Gabriel, 7, Rafael, 6, e Rafaela, 6. O trabalho, iniciado no fim de semana, foi concluído pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após checagem de material genético e arcada dentária dos corpos carbonizados.

Imagem mostra integrantes de família desaparecida, com fotos de 13 pessoas, entre suspeitos e possíveis vítimas, além da relação entre eles
Organograma sobre integrantes de família desaparecidos e assassinados. Atualizado em 19/1/2023, às 12h25

Outra vítima confirmada é Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, sogro de Elizamar. O corpo foi localizado no cativeiro em que Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, mulher e filha de Marcos Antônio, respectivamente, teriam sido mantidas reféns.

Apesar desses avanços, a Polícia Civil do DF (PCDF) ainda busca possíveis novos corpos dos ainda desaparecidos Thiago Belchior, 30, esposo de Elizamar, e da ex-esposa de Marcos Antônio, Cláudia Regina Marques de Oliveira, além da filha dela, Ana Beatriz Marques de Oliveira.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters