metropoles.com

Cerca de 1,5 mil profissionais de segurança estão vacinados no DF

Nesta segunda, houve o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para os policiais, mas alguns já tinham recebido doses da “xepa”

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Vacinação dos policiais militares no UBS do Núcleo Bandeirante
1 de 1 Vacinação dos policiais militares no UBS do Núcleo Bandeirante - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

No primeiro dia da vacinação das forças de segurança pública, nesta segunda-feira (5/4), 1.081 profissionais foram imunizados contra a Covid-19 no DF. Mas já chega a 1.479 o total de servidores que já receberam alguma dose do imunizante contra o novo coronavírus. Isso porque parte desses profissionais já vinham sendo contemplados com as doses remanescentes, as chamadas “xepas” dos postos de vacinação.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), foram destinadas 2,3 mil doses da remessa mais recente enviada ao DF para vacinar esse grupo, composto, por exemplo, por bombeiros e policiais militares (foto em destaque).

A vacinação das equipes de Segurança Pública acontece na UBS 1 do Núcleo Bandeirante, UBS 1 do Guará 1, UBS 1 da Estrutural, UBS 1 do Riacho Fundo 1 e UBS 1 da Candangolândia e UBS 4 do Lúcio Costa.

Veja fotos do primeiro dia de imunização para o pessoal das forças distritais de segurança:

0
Prioridade

A ordem da vacinação será de acordo com as prioridades: trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; profissionais envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; equipes envolvidas nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, e pessoal com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

 

UTIs

Na noite desta segunda-feira (5/4), a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 97% na rede pública. Dos 430 leitos disponíveis, 397 estão ocupados, 21 aguardam liberação e 12 estão vagos.

Na rede privada, 95% dos leitos para pacientes com coronavírus em UTIs estão ocupados. Dos 435 leitos existentes, 405 seguem ocupados, 12 estão bloqueados e 18, vagos.

No total, 369 pessoas aguardam por um leito de unidade de terapia intensiva no DF, 276 delas estão com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?