*
 

A CEB Distribuição informa que, devido às fortes chuvas foram registradas ocorrências de falta de energia em todas as regiões administrativas do Distrito Federal entre a noite de terça-feira (7/11) e a manhã desta quarta (8). Às 8h, 1.421 pedidos de serviço estavam pendentes. De acordo com a empresa, não há previsão de horário para que todos os atendimentos sejam realizados devido à greve dos empregados da CEB, deflagrada na segunda (6).

Quadras do Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Asa Sul, Sudoeste, Lago Norte e Asa Norte ficaram sem energia elétrica. O temporal veio acompanhado de rajadas de ventos de 50km/h. As causas das ocorrências estão relacionadas à ventania que lançou objetos nos cabos energizados além de derrubar árvores e galhos nas redes de energia.

“Informamos, por oportuno, que a CEB ofereceu aos seus empregados recomposição salarial de 100% das perdas inflacionárias do período, além da manutenção de todas as cláusulas atuais do Acordo Coletivo de Trabalho, inclusive os benefícios sociais históricos da categoria como auxilio creche, auxílio-babá, vale-alimentação”, informou a estatal em nota.

“No entanto, a proposta vem sendo rejeitada pela categoria, que pede reajuste de R$ 1.200 para todos os empregados o que, em média, representa 8oito vezes mais que a inflação do período”, completou.

Sem acordo
Conforme o Metrópoles mostrou, os servidores da CEB reivindicam reajuste de R$ 1,2 mil; recomposição salarial no valor da inflação; aumento de 36% no auxílio-alimentação; além do pagamento de auxílio-transporte, abono e tíquete natalino. A paralisação foi aprovada pela categoria após assembleia em 31 de outubro e, nesta terça (7), os funcionários avaliaram a mais recente proposta apresentada pela CEB.

No entanto, as partes não entraram em acordo. O documento apresentado pela companhia previa a recomposição salarial e, segundo a estatal, a manutenção de todas as cláusulas sociais e econômicas. Já a categoria afirma que benefícios como abono e tíquete natalino foram ignorados. Uma nova assembleia dos servidores está marcada para esta quarta.

 

 

COMENTE

GreveCEBapagãochuvas
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito