Carnês do IPTU começam a chegar aos imóveis do DF nos próximos dias

Boletos estão em processo de impressão e são repassados aos Correios. A primeira parcela será cobrada em maio

atualizado 21/04/2021 10:20

Carnê IPTU 2021Reprodução/Agência Brasília

Os contribuintes do Distrito Federal começarão a receber, nos próximos dias, os carnês de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) de 2021. Os boletos estão em processo de impressão e são repassados para os Correios, responsáveis pela entrega. As informações são da Secretaria de Economia do Distrito Federal.

A primeira parcela — e a única — vence em maio. A segunda, em junho. A terceira, em julho, e a quarta, em agosto. Veja o cronograma:

Carnê IPTU 2021
Carnê IPTU 2021

As datas para o pagamento do IPTU haviam sido definidas pela Portaria nº 406, de 16 de dezembro de 2020. Os impostos poderão ser pagos em até quatro parcelas, que cobrem os dois tributos.

As datas de vencimento das parcelas do IPTU e da TLP são definidas em função do número da inscrição do imóvel (dígito verificador) constante no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CI/DF).

Apoio ao setor produtivo

Para aliviar o caixa das empresas de alguns segmentos que tiveram restrição integral de funcionamento durante a pandemia da Covid-19, o GDF prorrogou para dezembro o vencimento da primeira parcela do IPTU e da TLP. Os impostos poderão ser parcelados em até 12 vezes. O objetivo é amenizar os efeitos da queda no faturamento dos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, segmento de eventos, academias, hotéis, shopping centers e salões de beleza.

Mais lidas
Últimas notícias