Carnaval 2020: bloco Galo Cego reúne 3 mil foliões em Brasília

Mesmo sob chuva, tradicional grupo carnavalesco saiu às ruas do Setor Bancário Sul neste sábado (15/02/2020)

atualizado 15/02/2020 18:13

Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Com expectativa de 3 mil foliões, o bloco Galo Cego se reuniu para brindar, neste sábado (15/02/2020), o início do Carnaval, no Setor Bancário Sul (Brasília). Mesmo sob chuva, samba, rock e frevo embalaram quem compareceu.

Gente fantasiada e “à paisana” se misturava entre adultos e crianças para uma das maiores celebrações de Carnaval do país.

“Sou carioca e conheci esse bloco há quatro anos. É um bloco familiar e seguro. A gente busca alegria. Veste a fantasia para curtir a alegria do carnaval”, conta a consultora comercial Lilian Rocha, 41 anos.

0

Com ela trouxe o marido Juliano Corrêa. Um candango não muito adepto da festividade, mas disposto a se divertir.

“Acho que é bacana. Tem organização e policiamento. Não gosto muito de aglomerações, mas vim com os amigos”, contou o empresário.

Segurança

Além da presença da Polícia Militar, a segurança no bloco Galo Cego foi reforçada por uma empresa particular contratada pela organização. Homens e mulheres faziam a revista das pessoas que chegavam.

Na semana passada, um jovem de 18 anos morreu esfaqueado após uma briga em outro bloco. De acordo com Tozetti, primeiro-tenente da PM, mesmo após o caso não foi dada nenhuma orientação expressa diferente por ocasião do ocorrido.

“A segurança particular foi de iniciativa da organização. Como se trata de um evento de interesse público, a PM está se fazendo presente para coibir eventuais delitos”, declarou o oficial.

Tozetti informou que o efetivo era suficiente para um público de 2,5 mil a 3 mil foliões, mas não disse quantos homens foram empregados.

Últimas notícias