metropoles.com

Câmara terá posto de atendimento para reclamações sobre Neoenergia

Canal funcionará a partir da próxima segunda-feira (6/12) para que deputados acompanhem de perto as reclamações sobre falta de luz no DF

atualizado

Myke Sena/ Especial para o Metrópoles
Placa com nome da Câmara Legislativa do DF

Após recorrentes reclamações recebidas por deputados distritais sobre apagões em várias partes do Distrito Federal e a dificuldade de acessar os serviços da Neoenergia, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), informou, nesta quarta-feira (1º/12), que será instalado um canal de atendimento na Casa para facilitar o encaminhamento das solicitações dos cidadãos.

Em sessão no plenário da CLDF nesta quarta, a interrupção no fornecimento de energia nos últimos dias na capital foi tema do pronunciamento de vários distritais. Após ouvi-los, Prudente anunciou o novo canal de atendimento, que foi decidido em reunião com representantes da empresa.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“A partir da próxima segunda-feira (6/12), uma espécie de posto avançado da Neoenergia receberá reclamações e permitirá que a CLDF acompanhe mais de perto a solução dos problemas”, explicou o presidente da Casa.

Na ocasião, o deputado Reginaldo Veras (PDT) sugeriu aos colegas a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Neoenergia. Para o parlamentar, além do processo de privatização da companhia, é necessário fiscalizar os serviços prestados “que estão abaixo dos parâmetros estabelecidos pela Aneel”.

Queixas dobram

A falta de fornecimento de energia em diversas regiões do Distrito Federal por conta de tempestades, ventos fortes e quedas de árvores foi alvo de reclamação de vários moradores da área central e de regiões administrativas da capital federal no último fim de semana e nessa segunda-feira (29/11).

As reclamações, no entanto, não são pontuais como mostram os números da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De março a novembro deste ano, houve 3.380 registros de insatisfação com os serviços prestados pela Neoenergia Distribuição Brasília. O número representa um aumento de 96% em relação ao ano de 2020, quando protocolou-se 1.720 queixas – à época contra a CEB Distribuidora, agora sob o domínio da empresa privada desde março de 2021.

Após reunião com a diretoria da Aneel na manhã desta quarta-feira (1º/12), dirigentes da Neoenergia se comprometeram a apresentar, dentro de 24 horas, um plano de ações emergenciais para os próximos meses, com melhorias nos serviços da empresa.






Quais assuntos você deseja receber?