metropoles.com

Avião com sobreviventes da tragédia da Chapecoense faz pouso no DF

De dentro do avião, o jornalista Rafael Henzel cumprimentou a imprensa e mostrou a camisa do Atlético Nacional de Medellín

atualizado

Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com dois dos sobreviventes da queda do avião da LaMia parou em Brasília, na tarde desta terça-feira (13/12), para abastecimento e troca da tripulação. Na aeronave, estavam o lateral da Chapecoense Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. Os dois deixaram a Colômbia nesta terça e chegam a Chapecó (SC) pouco antes das 21h, no horário de Brasília. Também houve escala em Manaus.

De dentro do avião, Henzel cumprimentou a imprensa e mostrou a camisa do Atlético Nacional de Medellín pela janela. Um médico ortopedista acompanha os dois sobreviventes. A aeronave da FAB é adaptada com uma unidade de terapia intensiva (UTI) que permite aos dois sobreviventes ficarem deitados.

Em Chapecó, Ruschel e Henzel continuarão recebendo tratamento médico. Na segunda-feira (12), o goleiro Jackson Follmann chegou em São Paulo, onde segue em acompanhamento. Agora, dos quatro brasileiros sobreviventes da tragédia, apenas o zagueiro Neto continua internado na Colômbia.

O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a primeira partida da final Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional da cidade na madrugada de 29 de novembro. Com o acidente, 71 pessoas morreram.






Quais assuntos você deseja receber?