Aulas na rede pública do DF voltarão a ser 100% presenciais

Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (21/10) pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá

atualizado 21/10/2021 19:59

Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá na volta às atividades presenciais no Ensino Médio no DFGustavo Moreno/Especial Metrópoles

As aulas nas escolas públicas do Distrito Federal voltarão a ser 100% presenciais. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (21/10), pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) já havia comentado sobre a possibilidade de retorno integral dos estudantes da rede pública. O chefe do Executivo distrital afirmou que os alunos voltariam quando 70% população do DF estivesse vacinada contra a Covid-19.

“Trago uma ótima notícias para vocês, comunidade escolar do Distrito Federal. Nos próximos dias, o governador publicará novo decreto tirando uma série de restrições que impedem hoje as aulas 100% presenciais”, afirmou Hélvia.

“Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública de ensino estarão 100% presencialmente nas escolas”, concluiu a secretária.

Veja:

As aulas na rede pública do DF foram suspensas em 11 de março de 2020, como forma de diminuir o avanço da Covid-19. O regresso parcial começou a partir de 5 de agosto deste ano, com uma parte dos estudantes em casa e outra na escola.

Mais lidas
Últimas notícias