Após invadir apartamento de mulher, homem é morto por policiais civis

Segundo a PCDF, suspeito invadiu a casa de uma mulher, em Ceilândia. Ele estava sem roupas e segurava uma faca e um pedaço de espelho

Michael Melo/Metrópoles/Foto ilustrativaMichael Melo/Metrópoles/Foto ilustrativa

atualizado 28/08/2019 14:22

Um homem de 33 anos foi baleado e morto por policiais civis nessa terça-feira (27/08/2019). De acordo com a corporação, o suspeito estava sem roupas, segurando uma faca, um pedaço de espelho e visivelmente alterado quando entrou no apartamento de uma mulher na QNM 24, em Ceilândia.

Equipes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) foram acionadas e fizeram o uso progressivo da força, segundo a nota da instituição.
Inicialmente, os agentes utilizaram uma arma de choque. Como não foi suficiente, colocaram algemas. Marcos Sander, no entanto, conseguiu rompê-las, ainda de acordo com as informações repassadas pela PCDF.

“Após várias tentativas de deter o envolvido e por ele ter ameaçado e colocado em risco a integridade dos policiais, de moradores e testemunhas, foi necessário o uso de meios mais eficazes para conter o agressor. Foi efetuado um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna esquerda. Mesmo baleado, o homem continuou a investir contra os policiais”, detalha a nota da PCDF.

De acordo com corporação, na residência dele, também foi encontrada substância entorpecente, que foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Militares do Corpo de Bombeiros prestaram socorro ao suspeito. Ele não resistiu e morreu no local.

Últimas notícias