Após 2 anos, Via-Sacra de Planaltina voltará em formato híbrido

Coordenação do evento espera 100 mil pessoas no dia 15 de abril para presenciar a representação da morte e ressurreição de Jesus Cristo

atualizado 31/03/2022 11:54

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após dois anos sem encenação em decorrência da pandemia de Covid-19, a Via-Sacra do Morro da Capelinha acontecerá em 2022 em formato híbrido. A organização do tradicional evento religioso espera 100 mil pessoas para presenciar a representação da morte e ressurreição de Jesus Cristo no dia 15 de abril, às 15h.

Serão exibidas as encenações do Domingo de Ramos, às 13h, e da Santa Ceia, às 14h, antes do evento presencial, tanto em telão de LED de 10 por 6 metros, instalado no Morro da Capelinha, quanto no canal do YouTube do Grupo Via-Sacra, organização da sociedade civil responsável pela montagem e realização do evento.

Via-Sacra de Planaltina espera GDF para decidir se haverá encenação

Normalmente, a celebração é financiada por meio de emendas parlamentares. No entanto, este ano, o fomento é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que fornecerá o valor estimado de R$ 700 mil. Segundo a Secec, no momento, a pasta acerta os detalhes finais para a assinatura do repasse do recurso em tempo hábil para a realização da manifestação tradicional.

“Será um momento de exaltação à fé e de renovar esperança na volta à normalidade. Nossas tradições religiosas e culturais permaneceram inabaláveis e agora voltam com toda energia, criando um clima de grande expectativa no segmento da economia criativa”, destaca o secretário Bartolomeu Rodrigues.

Veja fotos da Via-Sacra de Planaltina:

0

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias