Apagão causado por furto de cabo afeta 4.628 no Sudoeste

Às 3h06 desta sexta-feira (20/09/2019), algumas quadras do Sudoeste ficaram sem luz. CEB restabeleceu energia por volta das 10h

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 20/09/2019 13:11

Na madrugada desta sexta-feira (20/09/2019), algumas quadras do Sudoeste ficaram sem luz. O apagão foi registrado por volta das 3h06. Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) afirma que trabalhou, desde o começo da manhã, para corrigir a falha causada por furto de cabos de energia. A empresa destaca que restabeleceu o serviço por volta das 10h.

“Nossas equipes de plantão foram acionadas e, ao chegarem ao local, identificaram tentativa de furto de cabos da rede elétrica. Uma equipe de manutenção está no local para realizar os reparos e restabelecer a energia para os consumidores”, diz a nota, encaminhada mais cedo.

O registro da falta de energia foi detectado nos circuitos SW11 e SW22 da região, que afetou 4.628 unidades consumidoras. Entre as áreas afetadas, estão as Superquadras Sudoeste (SQSW) 101 a 103; e o Comércio Local Sudoeste (CLSW) 300 a 303. Além disso, as falhas também atingiram algumas Quadras Mistas do Sudoeste (QMSW), de 4 a 6.

Heloísa Pereira, 41 anos, mora na Quadra 102 do Sudoeste. Ela acordou às 3h40 e notou a falta de energia. De onde mora, a funcionária pública consegue ver boa parte da região. “Vi que a quadra da frente estava toda sem energia. Liguei para a CEB às 7h e ainda não tinha previsão de retorno. A luz não voltou até agora”, conta ela.

A servidora mora no sexto andar de um condomínio da região administrativa e tem três filhos pequenos. “Atrapalha bastante a rotina. Meu marido saiu para trabalhar cedo e tenho muitas atividades para fazer aqui… Mas imagino que o comércio deve estar sendo bem prejudicado com essa falta de energia”, reclama.

 

 

Últimas notícias