metropoles.com

Aos 68 anos, morre o sambista Potoka, por complicações do diabetes

Genivaldo Fernandes era considerado um dos embaixadores do samba no DF. Ele estava internado e teve uma piora no quadro clínico no sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Morre o sambista Potoka
1 de 1 Morre o sambista Potoka - Foto: Divulgação

Figura conhecida no Distrito Federal, o sambista Genivaldo Fernandes Mendonça, o Potoka, morreu por complicações do diabetes neste domingo (23/1), aos 68 anos. Ele estava internado e apresentou uma piora no estado de saúde no sábado (22/1).

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), o sambista se mudou para a capital do país há mais de 40 anos. Potoka compôs vários sambas, gravou oito discos, foi um dos fundadores da escola de samba Império do Guará e criador e apresentador do programa QG do Samba nas rádios Cultura FM e Guará FM.

0

Há cerca de quatro anos, criou a web rádio Lobo Guará, para tocar somente samba, sua grande paixão. Por meio desse trabalho, Genivaldo divulgava produções independentes dos compositores do DF.

Nas redes sociais, amigos e admiradores deixaram mensagens de carinho para saudar o artista. “O samba de Brasília está de luto. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, escreveu o amigo, Johnson Rodrigues.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?