Aniversário de Brasília: Ibaneis e família celebram missa na Catedral

Cerimônia em comemoração aos 61 anos da capital da República é presidida por dom Paulo Cezar, arcebispo da cidade

atualizado 21/04/2021 12:13

Ibaneis Rocha e família na missa em homenagem ao aniversário de Brasília na CatedralRafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a primeira-dama, Mayara Noronha, e o filho do casal, Mateus Rocha, 2 anos, participaram de uma missa em ação de graças pelo aniversário de Brasília, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta quarta-feira (21/4). A capital federal celebra 61 anos hoje.

Veja imagens da Catedral nesta manhã:

0

A santa missa também comemora os 61 anos de instalação da Arquidiocese no Planalto Central, presente por meio de 152 paróquias, uma área pastoral e uma capelania. A solenidade teve início às 10h e foi presidida por dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

“Brasília é uma cidade simples, porque nasceu fruto de pessoas de diversas partes do país, que vieram construir essa cidade […] E daqui irradiam as pequenas e grandes decisões que impactam na vida de nós, brasilienses, e de todo o povo brasileiro”, destacou o religioso.

Coordenador da Comunicação da Arquidiocese de Brasília, o padre João Firmino informa que a Catedral está aberta ao público e pode receber, no máximo, 120 pessoas por causa da pandemia da Covid-19. No entanto, poucos fiéis participaram da celebração.

Últimas notícias