“Amava viver”: mulher foi atropelada enquanto fazia caminhada matinal

Elcina Pereira, 59 anos, foi atingida durante caminhada matinal em Arapoanga. Família cobra justiça e aponta imprudência de motorista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
elcina-pereira
1 de 1 elcina-pereira - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

A costureira Elcina Pereira (foto em destaque), de 59 anos, todos os dias, bem cedo, aproveitava o horário de menor movimento para fazer a sua caminhada matinal. Rotineiramente, ela saía de sua residência, nas proximidades do Paraíso do Sono, e caminhava até a academia comunitária localizada após o posto de combustíveis, em Arapoanga.

Foi justamente no percurso de volta para casa que a mulher morreu após ser atingida por um carro desgovernado que invadiu uma ciclofaixa na Quadra 7 na manhã desta terça-feira (2/6).

Retratada pela família como uma mulher constantemente em movimento, Elcina era aposentada e acumulava paixões: gostava de dançar, brincar e tinha a costura como um de seus principais hobbies. Ela confeccionava roupas para as pessoas mais próximas.

Segundo a sobrinha da vítima, Nancy Rodrigues, a proximidade de Elcina com todos ao redor era imensa, fruto de sua personalidade. “Ela era uma pessoa muito boa, todo mundo gostava dela. Muito jovem para a idade dela. Amava a vida, amava sorrir, amava viver”, relembrou. Nancy soube do acidente por meio de uma ligação da filha de Elcina.

Irresponsabilidade e imprudência foram palavras usadas pela sobrinha ao falar do ocorrido. “Ela estava apenas fazendo a sua caminhada e aí um irresponsável desse, um inconsequente, foi e fez isso com ela”, lamentou. Agora, a família clama por justiça. “Isso não pode ficar assim”, cobrou Nancy.

O motorista do veículo que atingiu a mulher não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e admitiu ter consumido drogas e ter usado medicamento controlado antes do acidente.

Ele foi preso em flagrante no local. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele deve responder por atropelamento fatal e embriaguez ao volante.

Dinâmica do acidente

A vítima, que costumava caminhar pelo local para ir até a academia comunitária da região, foi atingida enquanto passava por uma ciclofaixa na Quadra 7.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o carro veio do balão, passou por cima do tachão — dispositivo de sinalização horizontal fixado no asfalto conhecido popularmente como olho de gato ou tartaruga — e pegou a vítima em cheio.

Veja o momento do acidente:

Após ser atingida, a costureira foi arrastada até a calçada do outro lado e lançada na parede do comércio. Ela morreu no local do acidente.

O corpo da vítima já foi levado pelo Instituto Médico-Legal (IML) após reconhecimento da família.

A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias do fato e adotar as medidas cabíveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações