Aeroporto de Brasília amplia voos para Portugal e abre viagens para Cancún

TAP fará quatro voos por semana a partir de outubro e GOL retomará os voos para a cidade caribenha saindo direto de Brasília

atualizado 04/10/2021 12:41

aeroporto de Brasília

A companhia aérea portuguesa TAP, aumentou a frequência de voos na capital federal. Em outubro, a empresa passa a operar com quatro voos semanais para Brasília. A aeronave pousa no terminal brasiliense todas as segundas, quintas, sábados e domingos às 15h25 e parte para Lisboa no mesmo dia às 16h55. A companhia está operando os voos com o moderno A330neo. Um avião com 298 assentos e três tipos de classes. Além disso, a GOL retomará os voos para Cancún saindo direto do DF.

No início da pandemia a TAP cancelou seus voos, mas voltou a operar em Brasília em setembro de 2020, depois de mais de 6 meses de suspensão. Em fevereiro de 2021, interrompeu novamente a operação devido ao agravamento da contaminação, com a segunda onda da Covid-19.

Em abril deste ano retomou a rota para o DF com duas frequências semanais, em setembro aumentou para três e agora, em outubro, são quatro voos semanais.

0
Partiu, Cancún

A partir de 12 de novembro a GOL implementará um novo destino na capital federal: Cancún. Os voos para a cidade mexicana serão realizados quatro vezes na semana. As decolagens para Cancún acontecem segundas, quartas, sextas e domingos, às 9h30, e o pouso em Brasília está previsto para às 7h30, dos mesmos dias.

Atualmente o Aeroporto de Brasília é o 2º aeródromo mais movimentado do Brasil. O terminal aéreo se consolidou, mesmo com a pandemia, como o maior centro de conexão de voos do país. Atualmente o aeroporto da capital federal atende 38 cidades brasileiras, o que é essencial para a captação de novos voos internacionais.

Brasília é o único aeroporto do país com ligação para todas as capitais do Brasil, possibilitando além do acesso aos principais centros urbanos, uma conexão com o interior.

Voos internacionais

No início de 2020, antes da pandemia o Aeroporto de Brasília operava 10 voos diretos para nove destinos internacionais. Por conta da Covid-19 e o fechamento de diversas fronteiras, as companhias aéreas suspenderam os voos que partiam da capital federal. Com a reabertura gradual dos países, as empresas vêm aumentando as frequências e a Inframerica vem conversando diretamente com cada companhia.

Atualmente a TAP e a Copa Airlines operam no terminal brasiliense. A Copa Airlines voa direto para a Cidade do Panamá quatro vezes na semana, operando todas as terças, quintas, sextas e sábados, chegando na capital federal no fim da noite às 23h50 e partindo logo em seguida às 02h00.

Últimas notícias