Exército vai desinfectar estação do Metrô-DF contra coronavírus

Aplicação de produtos químicos começará às 23h, após o fim da circulação dos trens na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto

atualizado 28/03/2020 13:27

Andre Borges/Esp. Metrópoles

Militares da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército farão a desinfecção da Estação Central do Metrô, localizada na Rodoviária do Plano Piloto, como medida de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus em locais de grande circulação. O trabalho terá início às 23h deste sábado (28/3), após o fechamento e fim da circulação de todos os trens.

Segundo o Ministério da Defesa, o trabalho de desinfecção será realizado fora do horário de funcionamento do metrô, sem a concentração de pessoas no local, “facilitando a condução da atividade e a aplicação dos produtos químicos de forma segura”.

A unidade do exército destacada para a desinfecção é a mesma que atuou na higienização das aeronaves que resgataram um grupo de brasileiros na região de Wuhan, quando o país ainda não tinha nenhum caso confirmado do novo coronavírus. A companhia também foi empregada na segurança da Copa do Mundo no Brasil e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Mais lidas
Últimas notícias