metropoles.com

Distrito Federal já tem cinco casos confirmados de coronavírus

Pacientes de 51 e 46 anos testaram positivo para o Covid-19 em unidades de saúde privadas do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados neste sábado (14/03) no Distrito Federal, totalizando cinco ao todo. Um homem de 51 anos, argentino, fez exames no Hospital Sírio Libanês e testou positivo para a doença.

Ele estava na Europa e chegou no último domingo (07/03) ao Brasil. Fez o exame porque sentiu alguns sintomas do Covid-19. O argentino, que mora no DF, está em isolamento domiciliar.

O outro paciente tem 46 anos e veio da França no início deste mês. Após realizar o teste no Hospital São Mateus, no Cruzeiro Velho, também testou positivo e está isolado em casa.

O DF é a unidade federativa que tem mais casos confirmados de coronavírus no Centro-Oeste, sendo cinco no total. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até o momento, 53 casos foram descartados e 75 ainda estão em análise.

Outros casos
Foi confirmado, na noite dessa sexta-feira (13/03), que o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo na contraprova para contaminação por coronavírus. Trata-se do terceiro caso da doença registrado na capital.

Além do dirigente do clube carioca, uma mulher de 52 anos e o marido, um homem de 45, também foram diagnosticados com coronavírusMattos está internado no Hospital Santa Luzia, no Plano Piloto. A Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade, informou em nota que não tem autorização para comentar o estado clínico de seus pacientes.

Tanto Maurício quanto o casal estiveram em viagem pela Europa. A mulher segue internada no Hran em estado grave. O marido dela, depois de decisão judicial, está em isolamento domiciliar.

Na noite de quarta-feira (11/03), o Governo do Distrito Federal (GDF) decretou a suspensão de diversos serviços no Distrito Federal por cinco dias, inclusive aulas em escolas públicas e particulares. Também estão proibidos eventos que reúnam mais de 100 pessoas.

A medida adotada pelo Executivo local foi publicada no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que o mundo vive uma pandemia de Covid-19.

Colaboraram Priscilla Borges e Isadora Teixeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?