metropoles.com

Coronavírus: mulher internada volta a ter febre e piora no Hran

Paciente está em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte e foi o primeiro caso confirmado da doença no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Placa do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
1 de 1 Placa do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Infectada com coronavírus, a paciente internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira (13/03), permanece em estado grave, sedada e voltou a ter febre. A mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, apresentou dois episódios febris, com agravamento do estado geral.

A paciente, conforme lembrou a secretaria, apresenta síndrome respiratória aguda severa. Ela tem ainda comorbidades, que agravam o quadro clínico. A mulher está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar com todo o suporte técnico-científico.​

Segundo a última atualização da plataforma on-line do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus, o DF tinha, até a tarde dessa quinta-feira (12/03), 82 casos suspeitos e dois confirmados. De acordo com a pasta, 44 pacientes tiveram diagnóstico descartado.

vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, foi internado em hospital particular da Asa Sul e teve teste positivo para Covid-19 nessa quinta-feira. Ainda falta a contraprova para confirmação da doença.

Outro paciente com coronavírus é o empresário André Luís Souza Costa, 45, marido da mulher internada com coronavírus no Hran. Ele está em isolamento domiciliar.

Novo decreto

Nesta sexta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que autoriza, se necessário, realização compulsória de exames, testes, coleta de amostras, vacinação e tratamentos médicos específicos em casos suspeitos do novo coronavírus.

O documento cria um grupo executivo para desenvolvimento de ações de prevenção e mitigação do coronavírus no DF e da dengue. O ato também estabelece adoção de medidas de contenção e enfrentamento de ambas as enfermidades no DF.

Estão autorizadas, ainda, exumação, necropsia, cremação e manejo de cadáver em caso de morte de pacientes. “As medidas previstas somente poderão ser determinadas com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde e deverão ser limitadas no tempo e espaço ao mínimo indispensável à promoção e à preservação da saúde pública”, destaca o decreto ao qual a coluna teve acesso.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?