metropoles.com

Zero álcool: Miríade Speakeasy promove primeira Dancing Clean

A proposta da festa é diversão sem o consumo de entorpecentes, definiu a organizadora Fátima Andrade. Os ingressos estão à venda no Sympla

atualizado

Compartilhar notícia

Brasília (DF), 14/02/2020. Fátima Jorge fala sobre o evento Dancing Clean no Miríade Speakeasy. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 14/02/2020. Fátima Jorge fala sobre o evento Dancing Clean no Miríade Speakeasy. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles - Foto: null

Desde a abertura, em 2017, o Miríade Speakeasy tem o compromisso de inovar no segmento de atuação. Ao longo da trajetória, o bar firmou-se na capital pela essência cultural e por fazer os clientes vivenciarem novas experiências. E assim será nesta sexta-feira (21/02/2020), data da Dancing Clean (Dançando Limpo, em tradução livre), festa em que a proposta aparece no próprio nome. 

Nada de gim, uísque, vodca, cerveja ou narcóticos, a ideia é se divertir e “se embebedar de boa música”, como definiram os organizadores, Fátima Andrade e Bruno Antunes, e o proprietário do estabelecimento, André Jorge. O setlist do DJ Hélio Devadatta promete colocar os presentes para dançar ao ritmo da mistura de eletrônica com batidas de culturas ancestrais e techno. 

“Uma verdadeira experiência sensorial. Ao trabalhar o ambiente, a música te leva, você olha para dentro e se diverte”, reforçou Fátima Andrade. As portas do bar e a pista de dança estarão abertas a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda no Sympla por R$ 20. 

Como todo speakeasy, os frequentadores precisarão falar a senha (disponibilizada no dia do evento no Instagram) na entrada. Os organizadores ainda não elegeram a palavra secreta da vez do estabelecimento de decoração “steampunk com casa da vovó”. 

 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Fátima Andrade e Bruno Antunes são os organizadores da festa ao lado do proprietário do bar, André Jorge

 

Zero álcool

Psicóloga por formação e especialista em dependência química, Fátima Andrade ressalta que o movimento de abdicação do consumo de substâncias psicoativas mantém uma crescente por causa de questões de saúde, religião e autoconhecimento. Contudo, esse público não encontra eventos em que o uso de álcool e entorpecentes é deixado de lado. 

 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Fátima Andrade atua profissionalmente como psicóloga

 

Devido à falta de opções de lazer, essas pessoas deixam de sair de casa ou não se sentem à vontade nos espaços que frequentam, mas essa situação deve acabar em Brasília. As mentes à frente da Dancing Clean estão confiantes no sucesso da primeira festa e se preparam para realizar outras edições. 

“Ainda não sabemos a periodicidade da Dancing Clean. O Miríade é um lugar charmoso e queremos que o público não tenha a preocupação de se deparar com alguém bebendo do seu lado. Vamos tirar um pouco o foco da bebida, afinal drinques sem álcool são uma delícia”, enfatizou Fátima Andrade. 

Coquetéis

A tarefa de elaborar coquetéis com gradação etílica zero ficou com o bartender Bruno Antunes. Como missão dada é missão cumprida, o profissional já começou a alquimia de sabores. “Estamos trabalhando há algumas semanas para ter drinques agradáveis e equilibrados. Os clientes ficarão satisfeitos com as novidades”, ponderou. As invenções dele vão trazer ao paladar uma combinação de frescor e frutas, base da coquetelaria. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Bruno Antunes é o bartender do Miríade Speakeasy

 

Na carta, permanecerão a limonada com cranberry, sodas italianas e o clássico Shirley Temple. No quesito bebidas fermentadas, a opção será o kombucha

Feedbacks

Pode parecer contraditório um bar promover uma noite sem bebida alcoólica, mas a prática virou tendência. De acordo com os organizadores, muitos têm se interessado, desde os clientes aos fornecedores, devido à proposta diferente. “As pessoas não conseguem imaginar ir a uma festa e não beber. Instalou uma curiosidade”, destacou Fátima. 

Jacqueline Lisboa/Metrópoles
O Miríade Speakeasy fica localizado na 711 Norte

 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
A decoração mistura o estilo steampunk com “casa da vovó”

 

Psicóloga voluntária na instituição filantrópica Salve a Si, localizada na Cidade Ocidental, Fátima realiza um trabalho de apoio na reabilitação de dependentes químicos. A especialista vê a Dancing Clean como o início de um movimento que valoriza a consciência e a saúde, principalmente dos jovens. 

Referência

A iniciativa de aproveitar uma noite sem consumir substâncias psicoativas já conquistou outros cantos do mundo, como Estados Unidos, Canadá e alguns países europeus.  Frequentadora fiel do Miríade Speakeasy, Dallati Prem participou de uma Dancing Clean em São Paulo e sugeriu a André Jorge. O empresário não pensou duas vezes em realizar a primeira edição e adicionar o evento à grade de programação do bar. 

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Com dois anos de operação, o Miríade Speakeasy é um bar cultural

 

Entre as atrações do endereço, estão noites de idiomas, shows de músicas celtas, apresentações de companhias teatrais e de dança flamenca. A diversidade cultural é carro-chefe do Miríade Speakeasy, que completou dois anos de atividade em dezembro com novidades no menu. A casa incluiu no cardápio burratas e arancini – bolinho italiano de arroz. 

Dancing Clean – Miríade Speakeasy
Na 711 Norte, Bloco C, Loja 37. Sexta-feira, a partir das 20h. Senha no Instagram do bar

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?