Desafio de Gerações: jovens usam máquina de datilografia pela primeira vez

No terceiro episódio da série Desafio de Gerações, também convidamos alguns idosos para relembrar como era a rotina com o equipamento

atualizado 09/06/2020 11:06

rerodução/youtube

Você já utilizou uma máquina de escrever? Um dos modelos mais conhecidos, a Olivetti — nome da empresa italiana que começou a fabricar o equipamento no Brasil — foi amplamente utilizado em todo mundo por mais de 100 anos. No terceiro episódio da websérie Desafio de Gerações, convidamos jovens para testar, pela primeira vez, um desses equipamentos e também alguns idosos para relembrar como era utilizar esses aparelhos. Assista:

Passado x presente

A revolução digital transformou a vida de milhares de pessoas. Se, por um lado, os bebês parecem já nascer sabendo usar as tecnologias touchscreen, muitos idosos esforçam-se para se adaptar e desapegar do modo analógico. Pensando nisso, o Metrópoles e o BRB convidaram crianças e adolescentes, além de pessoas da melhor idade, para conhecerem e comentarem sobre produtos tecnológicos de diferentes épocas. O resultado foi tão interessante que virou série! Quer conferir outros episódios? Clique aqui.

Conforto e praticidade na palma das mãos

O Banco de Brasília une tradição e modernidade, aliando a segurança do mundo bancário com a praticidade dos meios digitais. A instituição conta com mais de 600 mil clientes, 131 agências, um amplo leque de serviços e está sempre pronta para atender os mais diferentes perfis de usuários.

O BRB oferece todas as possibilidades de transações dos meios digitais para facilitar o dia a dia dos clientes. Saiba mais em www.brb.com.br e baixe o app BRB Mobile na App Store e Google Play.

Últimas notícias