Streaming x VHS: idosos e jovens testam tecnologias de diferentes épocas

O BRB e o Metrópoles convidaram consumidores de diferentes gerações para conhece o videocassete e os novos serviços de audiovisuais. Confira

atualizado 26/05/2020 15:48

Se você tem menos de 20 anos de idade, talvez já tenha ouvido falar, mas provavelmente nunca utilizou um videocassete. O aparelho usado para reproduzir filmes e gravar a programação de TV revolucionou o mundo. Entre as décadas de 1970 e 1990, o eletroeletrônico era praticamente a única opção para exibir vídeos.

Porém, com a chegada do DVD e, posteriormente, do Blu-Ray, o aparelho caiu em desuso. Atualmente, com a chegada dos serviços de distribuição digital de vídeos, popularmente conhecidos como plataformas de streaming (tais como Netflix, Amazon, Telecine Play e etc), o bom e velho videocassete virou relíquia.

Essa revolução digital transformou a vida de milhares de pessoas. Se, por um lado, os bebês parecem já nascer sabendo usar as tecnologias touch screen, muitos idosos esforçam-se para se adaptar e desapegar do modo analógico.

Pensando nisso, o Metrópoles e o BRB convidaram crianças e adolescentes , além de pessoas da melhor idade, para conhecerem e comentarem sobre produtos tecnológicos de diferentes épocas. O resultado foi tão interessante que virou série!

No episódio de estreia da websérie Desafio de Gerações, jovens compartilham as impressões sobre o antigo videocassete e as saudosas fitas em VHS, enquanto idosos aprendem como assistir filmes em streaming. Confira!

O Banco de Brasília une tradição e modernidade, aliando a segurança do mundo bancário com a praticidade dos meios digitais. A instituição conta com mais de 600 mil clientes, 131 agências, um amplo leque de serviços e está sempre pronta para atender os mais diferentes perfis de usuários.

O BRB oferece todas as possibilidades de transações dos meios digitais para facilitar o dia a dia dos clientes. Saiba mais em www.brb.com.br e baixe o app BRB Mobile na App Store e Google Play.