Desafio de Gerações: jovens reagem aos antigos celulares tijolões

No sexto episódio da série, registramos as reações de crianças e adolescentes no primeiro contato com os "tijolões", confira!

atualizado 16/07/2020 13:57

Você já usou um “tijolão” para ligar para alguém? Não entendeu a piada? Tudo bem! “Tijolão” é o apelido dado aos primeiros modelos de aparelhos celulares utilizados no Brasil, nas décadas de 1980 e 1990. Os antigos telefones móveis eram caros e bastante restrito, um luxo para poucos. As gerações mais novas talvez só conheçam esses modelos pela televisão ou internet.

Por isso, no sexto episódio da websérie Desafio de Gerações, mostramos equipamentos antigos a crianças e adolescentes e conferimos como foi a reação deles. Também convidados a turma da melhor idade para relembrar como era utilizar esses aparelhos e comentar sobre a diferença para os atuais smartphones. Confira!

A revolução digital transformou a vida de milhares de pessoas. Pensando nisso, o Metrópoles e o BRB convidaram crianças e adolescentes, além de pessoas da melhor idade, para conhecerem e comentarem sobre produtos tecnológicos de diferentes épocas. O resultado foi tão interessante que virou série! Quer conferir outros episódios? Clique aqui.

Conforto e praticidade na palma das mãos

O Banco de Brasília une tradição e modernidade, aliando a segurança do mundo bancário com a praticidade dos meios digitais. A instituição conta com mais de 600 mil clientes, 131 agências, um amplo leque de serviços e está sempre pronta para atender os mais diferentes perfis de usuários.

O BRB oferece todas as possibilidades de transações dos meios digitais para facilitar o dia a dia dos clientes. Saiba mais em www.brb.com.br e baixe o app BRB Mobile na App Store e Google Play.